Olá gente, tudo bem?

Mais uma (umas rs.) dica de estudo. Para estudarem de um jeito simples, prático e bem eficiente.
Resumo, é uma das melhores formas de estudar o conteúdo depois de assistir aulas.
Eu particularmente faço bastante. Utilizo todas essas dicas abaixo para os meus resumos!

Essas dicas eu aprendi pesquisando em sites, youtube... TODAS ESSAS IMAGENS FORAM FEITAS POR MIM. (se tiver alguma coisa meio torta, já estão sabendo o motivo rs.)
Mas, como já disse, essas dicas aprendi pesquisando. E, continuo sempre pesquisando para aprender cada vez mais e, aperfeiçoar o que já aprendi. Mas, vamos logo para as dicas! (eu falo muito mesmo, viu! rs.)

1º DICA

Essa dica aprendi no canal do youtube da Débora Aladim
Mas, eu pelo menos já fazia isso antes, apenas aperfeiçoei ;)  

2º DICA


Essa dica também aprendi no canal da Débora Aladim.
É um jeito muito simples de fazer e mais prático na hora de estudar. Nessa parte de anotações pode ser utilizado o método de tópicos (ela explicou também isso no vídeo)

3º DICA

Já esta dica quase todos já ouviram falar. É um pouco mais complicado de fazer, mas é bem eficiente na hora de estudar.
Um mapa mental é um diagrama que se elabora para representar ideias, tarefas ou outros conceitos que se encontram relacionados com uma palavra-chave ou uma ideia central, e cujas informações relacionadas em si são irradiadas (em seu redor).
fonte: conceitos.de/mapa-mental
=>Deve ser bem colorido.

4º DICA


Essa dica estou começando a utilizar e, já amo muito fazer essas fichas.
São fichas resumo, que podem ser fichas pautadas ou não. São vendidas em papelaria, mas podem ser feitas em casa mesmo (vou ensinar depois como faço as minhas).



Espero que tenham gostado
Até o próximo post:)
Beijos da Nay
Fiquem com Deus



Deixe um comentário